Weakly Beatz

Bem todas as semanas vou escolher algumas das mais recentes musicas da cena electro.

Contudo, como estamos no meu primeiro post, vou apenas seleccionar algumas das minhas musicas favoritas!

 

 

O meu amor pelo electro começou provavelmente através deste senhor, Alex Rhida, quando foi anunciada a sua vinda ao melhor club português (Lux Frágil) no final do ano 2008. Pesquisei por este senhor senhor e cheguei ao encontro de um dos mais badalados albuns do ano 2007, Oi Oi Oi, que trazia 15 musicas eléctricas e fortemente recheadas de algum techno. Rapidamente fiquei apaixonado pela sua musica e com a chegada de Power no ano 2009 aderi por completo a sonoridade electro.

Para alem alem de um grande produtor é um grande dj que rechei os seus sets de grandes musicas da sua record label, Boys Noize Records (BnR).

Ficam entao aqui duas musicas dele.

Boys Noize – & Down

Boys Noize – Jeffer

 

 

A par de Boys Noize como principais criadores de interesse neste estilo musical, estao os Justice.

Uma dupla francesa que nunca mais lança nada de novo cá para fora, estes dois rapazes que fizeram um dos mais geniais álbuns de electro, Cross, teem um estilo muito proprio e consegue ter sucesso em qualquer parte do mundo.

Fica aqui um som deles remixado pelo Boys Noize , Justice – Phantom II (Boys Noize Remix)

Justice – Phantom Pt II (Boys Noize Remix)

 

 

Bem, a esta musica ninguém consegue fugir, todos que a ouvem ficam simplesmente viciados nela.

Os ritmos disco agregados a ela são geniais e para ser sincero nem a consigo classificar por palavras, por isso fica aqui para todos a ouvirem, Fake Blood – I Think i Like it

Fake Blood – I Think i like it

 

 

Chega agora a hora de falar do novo messias, Huoratron de seu nome.

Um old school raver que com os seus basslinesa la techno consegue meter a minha tia- avó a bailar e a dar com a cabeça nas paredes em 3 segundos!

Caso não acreditem, oiça este grande tema, Corporate Occult!

Huoratron – Corporate Occult

 

 

Um dos meus actuais grupo de dj’s favoritos, The Subs, eles devem ser o Rei Midas da cena, pois tudo o que tocam sai ouro.

Fica aqui entao uma musica dos The Subs, remixada pelo VNNR.

The Subs – Vomit in Style (VNNR Remix)

 

 

Agora vêem provavelmente o hino dos mais recentes ravers, esta musica está carregada de energia e tem uma bassline fortíssima e contagiante, será talvez por isso que tenhamos 10 ou 40 anos, sempre que ouvimos esta musica o dance floor fica cheio e a festa acontece.

The Bloody Beetroots Feat. Steve Aoki – Warp 1.9

 

 

Vou falar agora de um dos grandes impulsionadores do electro português, Drop Top.

Quem já viu um gig deles, sabe que estes dois rapazes provenientes do Drum n Bass não brincam em serviço, os seus sets são recheados de uma diversidade enorme, como Electro, Drum n Bass e Hip Hop e como diz o C-netik tem é que ter o ritmo assim dos 140 bpm’s.

Eles ja contam com algumas tracks originias com algum sucesso em Portugal e deixa aqui uma que eu gosto bastante e que creio que é a track mais recente deles.

Drop Top – Machete

 

 

Djedjotronic, aconselho a todos que nunca ouviram falar dele que apontem este nome e guardem com muito amor, nao fosse ele mais um dj de sucesso saído da BnR.

Bit This Thin foi o tema que escolhi dele!

Djedjotronic – Bit This Thin

 

 

Les Petit Pilous sao outros dois rapazes que saidos igualmente da BnR estao a fazer grande sucesso nesta area musical.

Inclusive recentemente foram em conjunto com Djedjotronic e GUNROSE (Dj/produtor portugues) fazer uma Boys Noize Records Night ao Lux que foi simplesmente BRUTAL!

Fica aqui a musica, Wake up que com um grande build up rebenta com um drop poderosíssimo que é bem capaz de levantar mortos!

Les Petit Pilous – Wake up

 

 

Acalmando um pouco as coisas, chegamos ao aguarelado Breakbot.

Um dj/produtor francês que fez um EP genial, Baby I’m Yours EP, com 2 originais e 2 respectivos remixs, a musica que escolho é a Baby I’m Yours que um com boogie style um pouco contraditório ao que a sua label (Ed Bangers) tinha vindo a fazer, veio me encher as medidas que o cheguei a ouvir 20 vezes seguidas.

Já agora vão ouvir o remix dos Aeroplane desta musica e aproveitem e dêem um salto ao youtube e vejam o videoclip da versão original.

Breakbot feat. Irfane – Baby I’m Yours

 

 

Continuando um pouco na onda de Breakbot, mas deixando o digital para passar um pouco para o analogico, chego a Chilly Gonzales

Eu estou simplesmente apaixonado por este senhor. Ele faz originais, remix’s, re-works, ou seja, ele faz tudo!

Eu poderia ficar aqui a adjectivar o Gonzales, mas acho melhor deixar aqui uma musica dele…alias em vez de uma ficam duas porque ele merece!

Fica então aqui um re-work da já genial Rollin & Scratchin dos Daft Punk e o seu original I’m Europe.

Chilly Gonzales – Rollin & Scratchin (Pianist Envy Rework)

Chilly Gonzales – I Am Europe

 

 

Para fechar o post decidi ir buscar dois senhores que já cá andam a algum tempo, os Daft Punk, que curiosamente estão prestes a fazer o seu retorno aos palcos e também a edição de musicas, fazendo a banda sonora do novo filme da Disney, Torn.

Fica então aqui a grande, mas mesmo muito grande musica destes dois génios, Too Long

Daft Punk – Too Long

 

 

Depois de tanta musica chega a hora de me despedir e ja agora fazia um ultimo pedido a todos os que leram este blog, espalhem o link em todos os lugares possíveis, pois tenho 3 crianças para alimentar!

And don’t forget this, I’m a diplomatic techno, so i won’t hurt you!

~ by Power Noize on October 27, 2010.

One Response to “Weakly Beatz”

  1. Boa informaçao dos diferentes produtores e djs. A informaçao esta mesmo muito boa, tens um excelente conhecimento de musica e só é bom que a partilhes. E na internet, que é um local excelente para partilhar com imensa gente.
    As tuas escolhas são geniais, começando por Boyz Noize, Justice, aquela malha de Fake Blood, a passar por aquele som poderoso de Huoratron ( que com muita pena minha não fui ver ao Hard Club), Bloody Beetroots, Drop Top ! Enfim, conteúdo musical e informaçao esta brutal, continua assim (Y)
    Já agora, fico a espera do indie !! ;)
    Cumpz Noize !

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: